Aprovado PL que isenta inscrições de atletas do 'Pernas Solidárias' em competições esportivas
-
Arquivo Pernas Solidárias - Corrida e Caminhada IOT 2016
Foi aprovado pelos deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) o Projeto de Lei 119/2019 do deputado estadual Fernando Krelling (MDB) que isenta atletas voluntários do pagamento de taxa de inscrição em competições esportivas. A matéria tramitava desde maio do ano passado e foi a plenário nesta quarta-feira (9).
Krelling comemorou a aprovação do PL, que para virar lei, precisa ainda da sanção do governador Carlos Moisés. "É um avanço muito importante para o incentivo da prática esportiva, da inclusão da pessoa com deficiência e daqueles que participam das corridas na condição 'Pernas Voluntárias', emprestando suas pernas aos cadeirantes, empurrando-os nas corridas", disse o parlamentar.
O deputado Fernando Krelling explicou que, hoje quando um atleta cadeirante participa destas competições, como corrida de rua, por exemplo, tanto ele quanto quem o empurra na cadeira de rodas precisam pagar taxas de inscrições. "O projeto de lei isenta a inscrição do voluntário, que se dispõe a empurrar o atleta cadeirante. É como se os dois fossem uma equipe só. Isso vai ajudar a aumentar o número de voluntários e de pessoas com deficiência na prática esportiva", resumiu.

Solon Soares/Agência AL/

Deixe seu comentário